quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OUTRO DESABAFO


RECEBEMOS ISSO DA REPRESENTANTE DA CIVVIVA NO GRUPO DE TRABALHO
 ORGANIZADO NA CAMÂRA DE VEREADORES.



Caros colegas do GT:

"Fiquei ontem duplamente chocada, primeiro com o nível de discussão
entre membros do GT, e outra pelo que aconteceu na Câmara após a minha
saída (tinha ido ficar de olho se não inverteriam a pauta), enfim os
vereadores safados aprovaram os tais projetos de lei do Sr.Morgado e
do presidente Castro, li no blog da Francinete à meia noite.

"É claro que o Gervásio ia conseguir e eu sei por que motivo$$$$. Eu fiquei
indignada de ter perdido o meu tempo à toa; até parece que nós
cidadãos belemenses não queremos o melhor para a nossa cidade.
Quero dizer que mesmo sendo arquiteta e interessada no crescimento
ordenado de nossa cidade,sinto que os empresários estão muito mais
interessados mesmo em subir o tal gabarito. A minha opinião é de que
existem outros meios de se melhorar o CH sem deformá-lo
descaracterizando o tipo de construções lá existente.

"Acho que o poder público e os orgãos competentes como FuMbel, PH,
SEMMA,  Seurb e principalmente as associações de moradores deveriam se
unir para transformar o nosso belo CH num bairro altamente turístico ,
funcionalmente completo para que os seus moradores possam viver com
 tranquilidade e trabalhar nele mesmo, quem sabe....

"Bom, mas enfim, temos muita lenha para colocar nesta fogueira, estou
disposta a continuar desde que vejamos os resultados , caso contrário,
eu sinto muito mesmo, mas não perderei mais o meu tempo.

"Me sinto profundamente frustada em não concluir um trabalho que considero
fundamental para a minha vida, pois estou me sentindo estrangulada
nesta cidade, tenho muitas vezes vontade de ir embora daqui para o Sul, de 
onde meu marido veio, lá o povo é muito mais civilizado e coerente.

Desculpem- me pelo desabafo....
Até mais
M P

Um comentário:

DJ6 disse...

Olá, sou um estudante que planeja em se formar em história, gosto muito da cidade onde nasci e gosto muito mais do belo patrimônio histórico que ela possui (infelizmente mal conservado e conhecido), em breve eu irei criar um artigo da Wikipedia chamada Centro Histórico de Belém (que por sinal não existe ainda, nem mesmo um esboço), nesse artigo eu irei colocar fotos e informações sobre esse maravilhoso bem da nossa cidade, mas eu também vou colocar os problemas de conservação e a degradação da área histórica daqui de Belém e com isso quero divulgar esses problemas para que pessoas de qualquer região conheçam o nosso centro histórico e os problemas absurdos que ele passa atualmente.