domingo, 14 de outubro de 2007

DIA DAS CRIANÇAS

Na sexta-feira, tivemos cerca de cem (100) crianças a brincar conosco na Praça. O nosso Secretário, Luzivaldo, dirigiu os jogos revezando as crianças que participavam da oficina de confecção de cadernos, ministrada por especialistas da Fundação Curro Velho. Merenda, prêmios, brinquedos e cadernos, foram distribuídos a todos.

A nossa campanha de resgate das brincadeiras de um tempo confirmou-se um sucesso. Não somente as crianças se divertiram durante a corrida de sacos, aquela do ovo, com o quebra-pote e o pau de sebo, mas os turistas que por ali passavam, também. Todos paravam e fotografavam. Até os policias de ronda, pararam para admirar e rir.

Outro detalhe que vale ressaltar são os brinquedos distribuídos: eram da mesma época dos jogos feitos. Foram yoyos, bambolês, piões, cordas, petecas... e assim por diante.

Aproveitamos para tomar nota dos nomes e da idade dos presentes pois, para dezembro, estamos preparando outro evento com mostras, oficinas e pastorinha, mas disso falaremos em outra oportunidade.

O nosso agradecimento vai a todos os que ajudaram oferecendo algo ou comparecendo para dar uma força.

VALEU!

Nenhum comentário: