segunda-feira, 1 de outubro de 2007

CARTA À GOVERNADORA E SUA RESPOSTA


Belém, 26 de janeiro de 2007


Exma. Sra.
Dra Ana Julia Carepa
M.D. Governadora do Estado do Pará

Senhora Governadora,

Em novembro de 2006, moradores, empresários estabelecidos e amigos do bairro, irmanados pelo consenso da necessidade de conter e reverter o processo de deterioração da Cidade Velha, uniram-se e decidiram fundar a Associação Cidade Velha-Cidade Viva (CiVViva). Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos, apartidaria, tendo como propósito buscar melhorias para o bairro e bem-estar da comunidade.

Achamos que a união das pessoas é fundamental para o resgate da cidadania, viabilizando assim o convívio civilizado e uma vida mais prazerosa. Esta portanto foi a forma que encontramos de presentear o bairro cujas origens coincidem com a fundação da cidade em janeiro de 1616, numa tentativa de preservar suas qualidades e características históricas.

A CiVViva representa um desafio para seus associados pois também tem como propósito contribuir com a Alta Administração Pública identificando problemas, sugerindo soluções e apresentando novas idéias que possam ser implementadas com vistas a melhoria do bairro e da cidade.

A revitalização da Cidade Velha, com a melhora da qualidade de vida de seus moradores e freqüentadores, são metas a serem perseguidas pela Associação. Para que isto seja alcançado contamos com o apoio da Administração Estadual nas suas várias funções, para, em conjunto com a CiVViva, solucionarmos os problemas identificados pelos moradores durante as reuniões que antecederam a fundação.

Em tal sentido, entre os vários problemas do bairro, a segurança pública e a exploração sexual – inclusive de menores – são os que mais nos preocupam neste momento. Acreditamos que a distribuição no território de PMbox serviria como policiamento inibidor desses atos de delinqüência. Desconhecemos as razões que levaram as autoridades competentes a retirar aquele que existia na Praça do Carmo. Hoje, dali poderiam sair rondas motorizadas, não somente para mostrar que o bairro não está abandonado, mas também, para afugentar os mal intencionados que pretendem agir nas redondezas.

Gostaríamos, com a presente, de sugerir providencias em tal sentido para corrigir esta falha.

Agradecemos a atenção e desejamos um Bom Governo e Ótimas Realizações.



Dulce Rosa de Bacelar Rocque
Presidente CiVViva

Endereço Provisório: Trav. D. Bosco, 72 – Cidade Velha


RESPOSTA DA GOVERNADORA

sge@agenciapara.com.br


Cara Dulce, boa tarde!

Muito obrigada pelas palavras carinhosas no seu e-mail. Acredito que você vem acompanhando o nosso mandato e a segurança pública é uma das prioridades deste governo. Portanto, logo que assumi foram criadas duas policias especiais: Rotam e Rocam, com a finalidade de reforçar o combate ao crime organizado. Além disso, a PM reforçou o patrulhamento 24 horas utilizando-se de cavalos, motos, bicicletas para entrarem nas áreas de difífil acesso.
Mas, isso é apenas o começo de um grande de trabalho. Brevemente saírá o edital do Concurso da PM, no qual mais de 1000 vagas serão disponibilizadas. Gostaria, cara Dulce, que você, assim como todo o povo paraense compreendessem que estamos num processo de reestruturação e, com certeza, deverá trazer resultados positivos em todas as áreas.

Parabéns pela iniciativa da Associação!
Um forte abraço.
Ana Júlia Carepa.

Nenhum comentário: