domingo, 8 de dezembro de 2019

ASSIM TAMBÉM, É DEMAIS...



.
Esta foto foi feita antes da meia noite  de ontem, 07/12/2019 na praça do Carmo, perto da Joaquim Tavora.
Uma festinha acontecia na frente do bar do S.Salomão e um casamento se realizava na igreja do Carmo  que acabou as 22h sem fogos de artificio, Graças a Deus... Logo após, enquanto limpavam a igreja, os funcionários  viram se aproximar homens vestidos de preto, com uns cones. Um deles se sentou na porta da igreja...eram  22,30h.
Bem que notei, ao fechar o portão de casa após as 22h, que tinham muitos carros estacionados no entorno da praça e ainda pensei: será que são dessa festa ai, ou dos clientes dos locais da Siqueira Mendes? Até então não sabia do casamento na igreja.
Francamente, se é verdade que colocaram aquelas grades em torno da praça do Carmo, para que os convidados de um casamento pudessem estacionar, como disseram alguns,  a 'ditadura dos flanelinhas e dos ceremonialistas' está cada vez mais forte E ABUSADA. Mas será que era para os convidados do casamento, mesmo, ou era para  os clientes dos locais noturnos da Siqueira Mendes?
Através da foto se vê que as transenas estão colocadas perto da Joaquim Távora, portanto bem longe da igreja, mas os flanelinhas trabalham, sem algum controle,  em toda a área. A festa em frente ao bar 'Nosso Recanto' ja deveria ter acabado quando fizeram a foto...e o casamento, bem antes. Conclusão: não era para os convidados do casamento esse abuso.
De fato, quem passou pela praça depois da meia noite notou que a mesma estava lotada de carros...no gramado, ou seja em cima da área da praça.
O desrespeito das leis tem um monte de coniventes ajudando. A maleducação e a incivilidade é generalizada. Uma ditadura de ceremonialistas está fincando pé nas portas das igrejas e fazendo a sua parte..., mas neste caso o problema foi dos noitâmbulos que vem atrás de divertimento nos locais da Siqueira Mendes. De fato a praça se encheu de carros durante toda a madrugada ... 
Cadê fiscalização? A PM e a GM não trabalham mais de noite? E a Semob para que serve?
As câmeras da CIOP recolocadas recentemente na praça do Carmo devem servir a algo. Neste caso sua função é fundamental... Por que não usa-las? A quem cabe cuidar disso?
São no mínimo três anos que reclamamos dessa realidade, desse abuso contra o patrimônio, como é que nem a SEMOB, nem a PM, nem a GM vemos tomar providencias? E nos reclamamos a beça. Quem não está fazendo seu dever? Quem fica desmoralizado num caso desses? 
Será que é o Prefeito que deve pretender o respeito das leis, ou os orgãos que tombaram essa área? 
De quem é a culpa de tudo isso que está acontecendo com nosso patrimônio histórico? Derrubam prédios antigos e outros deixam cair; pintam as casas da área tombada com cores absurdas que nada tem a ver com nossa memória histórica; descaracterizam casas seculares; estacionam nas praças e calçadas de liós, tombadas, como fosse justo fazer isso; não tiram as ervas de passarinho das mangueiras, também tombadas...enfim!!!

  QUEM DEVE CUIDAR DESSES PROBLEMAS  COM O PATRIMÔNIO?  


                     QUEM GOVERNA A CIDADE, AFINAL?

Nenhum comentário: