sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Aos 'lutadores' de ultima hora...


Ha alguns anos estamos 'lutando' pela Cidade Velha.
Sabendo que do céu  so cai chuva, nos armamos com nossos direitos cidadãos e fomos a luta.
Não esperamos que as coisas piorassem, nem que aparecesse algum 'temerario salvador' pára nos instigar com metodos anticonvencionais ou antidemocraticos, para que tivessemos coragem de tentar melhorar nossa realidade.
Pegamos a Constituição e ...

Em novembro de 2006 começamos a 'fundar' a Civviva, que acabou sendo registrada em Cartório no dia 12 de janeiro de 2007. As nossas primeiras providências ficaram escritas nas notas que mandamos ao PREFEITO E A GOVERNADORA em data 25 e  26 de janeiro de 2007.
Em menos de tres dias recebemos resposta do prefeito Duciomar prometendo providências, que não vimos. Escrevemos novamente..., depois agradecemos as providencias tomadas e demos algumas sugestões.

Oficio n. 08/07 Belém, 12 de março de 2007

Exmo Sr.
Dr. Duciomar Costa
M.D. Prefeito de Belém

Senhor Prefeito,

Relativo ao nosso oficio protocolado dia 25 de janeiro com n. 2007/001019400, viemos com a presente informar que, mesmo não tendo recebido a prometida resposta aos nossos quesitos (vide V. n. 0469/2007), vimos que providências, para alguns deles, foram tomadas.

Neste ultimo fim de semana (9 e 10/03), a Praça do Carmo e arredores receberam a eficaz visita da CTBel e de agentes de outros orgãos. Já na semana anterior tínhamos acompanhado e regojizado com as ações feitas nas Praças Felipe Patroni e D. Pedro II. Não somente nós, mas os motoristas de ônibus e de táxi, também.

Queremos, portanto, com a presente, agradecer tais louváveis medidas que vão ao encontro dos pleitos por nos solicitados. Aproveitamos a oportunidade para sugerir que tais ações se repitam outras vezes, pois hoje já vimos filas duplas em frente ao Tribunal.

Pensamos que um processo educativo seja necessário a fim de lembrar e também demonstrar aos cidadãos, que as leis não existem somente no papel e que devem ser respeitadas por todos.

Nós amamos a Cidade Velha como amamos Belém.

Respeitosamente

Dulce Rosa de Bacelar Rocque
(Presidente CiVViva)

Esse foi o metodo escolhido. Nada de pedidos a amigos ou politicos, mas cartas protocoladas e dirigidas a quem tem obrigaação de fazer algo pela cidade e pelo cidadão.  Acreditando na Democracia, notamos, ao onsistir, que o coloquio que se iniciou com essa nota, visto o aumento dos nossos pleitos, pouco a pouco se transformou num...soliloquio, independentemente de quem estava na Prefeitura.

Os anos passaram, os problemas se aprofundaram e aumentaram em vez de serem resolvidos, e nós continuamos lutando com quem quer que esteja na Prefeitura, de qualquer partido ele seja. 

Damos esta informação aqueles 'lutadores' de ultima hora, que descobriram agora, bem ou mal, que a democracia e nossos direitos devem ser defendidos... como fazemos nós da Civviva, diariamente, não somente as vesperas DE ELEIÇÕES....e sem algum interesse monetário.

Vistas as agressões de vários tipos que estamos tendo, achamos justo que saibam que não começamos agora a lutar e nosso objetivo não é uma pessoa ou um partido, mas o coletivo e nas formas de lei, portanto seguindo as regras democraticas....


PS: este blog testemunha o que pedimos, solicitamos, reclamamos, denunciamos e algumas vezes até agradecemos, desde 01 de outubro de 2007. Tenham presente isso



Um comentário:

Unknown disse...

Bravo a todos os integrantes em especial a amiga Dulce Rosa!
Desejo muito sucesso!