quinta-feira, 5 de julho de 2012

MASTROS DE ESTAÇÕES DE TELECOMUNICAÇÕES


Não sei quantas pessoas sabem o perigo que é ter  próximo as nossas casas,  torres de retransmissão de sinais de celular.  Uma das funções dessas torres é também duplicar as emissões de ondas magnéticas e eletromagnéticas. Tal fato é um dos possíveis responsáveis pelo aparecimento de tumor no cérebro (câncer), em populações expostas a esses agentes.


Quem autorizou as torres construídas na Cidade Velha (Dr. Assis, Pedro de Albuquerque,...) não sabe que é perigoso?
O "proprietário" será que apresentou algum projeto ao IPHAN, também?

O que acontecerá agora que já estão em funcionamento? Uma multa vai resolver o caso, ou vão desmancha-las?


AGUARDAMOS SOLUÇÕES.





2 comentários:

José Ramos disse...

Seria necessário se saber qual o risco real aos humanos decorrentes das torres de celulares.
A questão da licença para construí-las, para mim é outro capítulo da história. E, nesse caso, teremos dois valores em conflito: a conservação do patrimônio histórico e o benefício das comunicações por celulares. Para se ter uma posição clara seria necessário se dar valor para cada coisa, colocar na balança, considerar as leis e ver o resultado. Alguém se dispõem a fazer esse trabalho, de pesquisa, reflexão e discussão com pessoas, cidadãos, que, finalmente, são os que opinam sobre toda e qualquer questão de natureza política (dos interesses)? Duvido que apareça um.

Claudia disse...

Independentemente desta questão, tem a proteção à paisagem, visibilidade e ambiência da Cidade Velha (ou melhor, do Centro Histórico, que está sendo estuprado por estas antenas)!