quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

É DO NOSSO INTERESSE

A CiVViva, juntamente com a Catedral, Colégio do Carmo, Forum Landi e moradores do Beco do Carmo saem as ruas no próximo sabado (01/03) para iniciar a coleta de assinaturas a serem entregues a quem cuida da nossa segurança.

Todos os cidadãos podem assinar.
---------------------------------

O aumento da insegurança no nosso bairro nos obriga a sair à procura de todos os moradores para, irmanados, tentarmos uma ação com vistas a barrar tal situação.

- Não se trata de uma simples onda de violência que se abateu sobre a Cidade Velha, mas de um verdadeiro tsunami. Para evitar que aumente ainda mais, é necessário cobrar do Governo medidas realmente eficazes no combate ao aumento da violência.

- A insegurança social, fruto em parte de uma sociedade imatura e despreparada, acabou se alastrando como rastilho de pólvora e se encontra hoje instalada em cada rua, em cada esquina, em cada praça.
Precisamos fazer algo.

- Lamentavelmente, sabemos que a violência começa por gestos inocentes e depois evolui para manifestações cada vez piores de barbárie. Na raiz disso, sempre estão a impunidade e a permissividade.

- Todos reconhecemos a responsabilidade do Estado para com a segurança de seus cidadãos, porém, a ausência de políticas de repressão à criminalidade que dêem resultados evidentes, contribui para aumentar a sensação de injustiça e impunidade.
Todos sentimos isso na própria pele.

- As soluções para a questão da violência urbana existem. A grande pergunta é: existe vontade política para fazê-lo? Outra pergunta que ainda podemos fazer: nós somos suficientemente maduros para pretender um compromisso sério com a segurança pública por parte de quem nos governa?

Este abaixo assinado quer ser um passo nessa direção.

Precisamos demonstrar nossa insatisfação e pedir providências concretas.


Moradores da Cidade Velha:
A omissão nunca foi uma boa conselheira.

Nenhum comentário: