quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CARTA ABERTA À GOVERNADORA

Exma. Sra. 
M.D.Governadora do Estado do Pará

 Dra. Ana Julia Carepa Com notas de janeiro e julho do ano passado, esta Associação de Moradores e Amigos da Cidade Velha (CiVViva), escreveu pedindo providencias relativamente à segurança pública neste bairro. As respostas recebidas falavam da criação de duas novas policias especiais que, realmente, vimos pelas ruas. Acontece que, um grupo de delinqüentes continua tirando a paz e o sossego dos moradores e freqüentadores da Igreja, do Colégio, da Praça do Carmo e dos arredores. 

Os assaltos acontecem todos os dias e noites. Usam facas e revolver para tal fim, de fronte a quem estiver por perto e depois correm para o chamado Beco do Carmo, que tornou-se um covil. Não se contentam, inclusive de usar a praça como campo de futebol, impedindo o uso dela por famílias com crianças, provocando danos aos carros estacionados e a outros bens de residentes e negociantes. A situação está insustentável e calar nos tornaria coniventes com quem comete tais atos. 

A insegurança aumentou em todo o bairro tanto que levou a diminuir o numero de freqüentadores das missas e a deixar amedrontados, vista tanta audácia, até quem convive com eles porta a porta. Sabemos que não está nos seus planos colocar PMBox em nenhum lugar, mas constatamos que o método usado - Rocam e Rotam- não está surtindo muito efeito, ao menos por aqui. 

Visto que toda regra tem exceção: a Praça do Carmo não merece uma dessas? Uma outra sugestão pode até ser o retiro de todas aquelas palafitas sem algum saneamento que fecham a Tr. D. Bosco. Desse modo, além de resolver o problema reabriria, inclusive, uma rua fechada abusivamente anos atrás que esconde mais uma vista para o rio.

 Desculpe a insistência, porém, antes que apareça um morto, por favor, tome providências que dêem melhor resultado ao menos na Cidade Velha. Estamos todos muito preocupados e não sabemos o que fazer, além de pedir sua atenção.. 

 Atenciosamente 
 Dulce Rosa de Bacelar Rocque 
Presidente CiVViva 

 A qualidade de uma cidade depende da qualidade de seus cidadãos ( S. Tomas)

Nenhum comentário: