segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

NOVIDADES NAS IGREJAS DO CARMO


Desde que começaram a falar do fechamento do Colégio do Carmo que as missas cantadas começaram a ser ouvidas até fora da igreja do Carmo. O movimento de veículos dos fies aumentava dia a dia. Os sinos começaram a tocar suas cem badaladas as 6, 9, 12, 15 e 18h.

Ontem durante a missa dominical, porém, todos os fiéis notaram, maravilhados e surpresos, as mudanças nas igrejas, quero dizer, inclusive na Ordem Terceira, onde, aliás, a intervenção foi muito maior.

A mudança do altar mor foi um choque para todos os presentes, que no fim da missa, andavam de um lado para o outro, admirados.



A  informação dada diz que foi o pessoal do Sementes do Verbo que mudou todas as imagens de lugar. Todas foram mudadas de lugar em ambas as igrejas.  Desceram o trono com a Imagem de N. Sra. do Carmo da Capela e está faltando a Capa do Santo.




Todos se perguntam o por que dessas mudanças, e, principalmente, se é uma coisa normal e possível numa igreja tombada.  Será que as mudanças foram por razões estéticas, somente?

Quem tem um vínculo religioso com essa igreja gostaria de ter respostas a respeito.

PS: alguns fieis se lembram quando retiraram imagens da igreja da Sé para levarem para a de StoAlexandre/Museu de Arte Sacra. Quando o Paroco notou, se aborreceu e impediu que continuassem.

Como valem as lembranças...BASTA SE INFORMAREM.


Nenhum comentário: