quinta-feira, 4 de abril de 2019

De quem são as CALÇADAS?


SEGUNDO O CÓDIGO DE POSTURA, SÃO DOS PEDESTRES... MAS NÃO PARECE VERDADE.

Na  Cidade Velha isso é notório. A concentração de orgãos públicos sem estacionamento que baste ao menos para seus funcionarios, transforma esta área tombada num absurdo sem tamanho.

O fato das calçadas serem estreitas, não intimida os abusados a serem incivis E ESTACIONAREM SOBRE AS PEDRAS DE LIÓS...TOMBADAS, impedindo o uso das mesmas pelos pedestres..























Permitir mesas e cadeiras, além de outros apetrechos relativos a atividade dos locais é outro abuso que certifica a total falta de respeito as leis e aos cidadãos.Usar para feirinhas ou consertos de bicicletas ou motores de barca e afins, também não são previstos. Depois, a falta de fiscalização faz o resto e os pedestre é que sofre as consequencias.
Que democracia é essa, onde as leis são ignoradas por todos?


A INCIVILIDADE COMEÇA, PORTANTO,  NOS ORGÃOS PÚBLICOS QUE AUTORIZAM ATIVIDADES VÁRIAS SEM RESPEITAR AS NORMAS E NEM  PRETENDER ESTACIONAMENTO PARA OS CLIENTES, OU, QUANDO O FAZEM, SÃO CAPAZES DE CRIAR NOVOS PROBLEMAS.

...sim, o que vemos  nos cantos de ruas ONDE AGORA VIROU DE MODA AUTORIZAR farmacias???? O vai-e-vem de veiculos entrando e saindo, aumenta o risco de incidentes com os pedestres.

A ideia foi boa, mas o resultado é muito perigoso e, apesar disso não acontecer na Cidade Velha ONDE NÃO TEMOS FARMACIAS NEM NOVAS NEM VELHAS, resolvemos aceitar o convite e discutir o assunto COM OUTROS PARCEIROS antes que aconteça algo desagradavel.

Governar uma cidade é algo superior as "forças de vontade" dos nossos governantes e seus funcionarios, ambos sem o devido preparo que o cargo exige. Nem as leis as conhecem, portanto, até sua aplicação acaba não dando certo.

Quando entra ou sai um carro desses novos estacionamentos, tem aquela sinalização sonora avisando que tem veiculo em movimento?

 Disso e muito mais falaremos no dia 09/04/2019, no Auditorio da FAU, na área da UFPa. 

Vamos fazer nossa parte de CIDADÃOS.

                             COMPAREÇA VOCÊ TAMBÉM


Nenhum comentário: