sábado, 27 de junho de 2015

ARRAIAL DO CARMO


É com grande satisfação que convidamos a todos para a primeira festa junina organizada, em parceria, pela CIVVIVA e as organizações presentes na Praça do Carmo, ou seja: o Centro Cultural do Carmo, inaugurado no segundo semestre de 2014 e a novissima Associação  dos Micorempreendedores da Alameda do Carmo.

É HOJE: SÁBADO 27 DE JUNHO DE 2015


A Civviva fez seu primeiro Arraial em 2007  e hoje volta  em companhia dessas novas organizações para juntas fazermos nossa festa. Esta funciona como prova geral; é  uma avant premier de transição para outras atividades artísticas, culturais e educativas, na Praça do Carmo - nosso palco principal de valorização e defesa, no respeito das normas vigentes, da nossa  Identidade, Cidadania, Memória, Patrimônio, História, onde a Diversão também está presente.

A intenção é fazer valer, até durante momentos de festa,  as disposições relativas a defesa do Centro Histórico. Uma forma de fazer educação patrimonial, ambiental e alimentar, tanto para começar. Musicas e danças da época junina; comidas tipicas do periodo junino, feitas de modo tradicional e respeitando o meio ambiente. Queremos demonstrar que se consegue brincar em área tombada sem poluição sonora e/ou ambiental.

Poucos mas válidos foram nossos patrocinadores aos quais agradecemos a disponibilidade: PLW-projetos e linguagens; Bar do Rubão; LPCom; Giotech, Foeum Landi, Paraoara design . Ano que vem serão muitos mais, com certeza, aqueles que abraçarão tal visão de defesa da nossa memória histórica..

É oportuno lembrar que todos os integrantes de apresentações como as Quadrilhas, Carimbó e brincadeiras, são crianças e jovens do Beco do Carmo e as comidas típicas preparadas por moradores da área tombada da Cidade Velha. Os instrutores também são pessoas que moram ali e estão de parabéns por tal trabalho de defesa da nossa cultura.

 O Arraial termina com a Quadrilha Maluca, chamando todos a dançar.

É HOJE: SABADO 27 DE JUNHO DE 2015

A PARTIR DAS 11h
Venda de comidas e bebidas típicas: mingaus, bolos, maniçoba, tacacá, paçoca, pé-de-moleque, gengibirra...

A PARTIR DAS 16h
Apresentações de danças e brincadeiras, continuando a venda de comida.

Venha! Participe! Divirta-se!

Nenhum comentário: