quarta-feira, 15 de abril de 2015

Embargo das obras....


Esta manhã, decidimos ir até a velha travessa da Vigia, ver se estavam trabalhando, ainda, no afunilamento da mesma...

Chegamos a trav. Felix Rocque quase as 10 horas da manhã e os funcionários da SPU la estavam, ja, fazendo as medidas do terreno, alias, da rua.


Se aproximaram, falaram conosco e, depois de alguns minutos chegou o engenheiro da obra; todos nós nos  apresentamos e ficamos conversando, por mais alguns minutos até que os funcionários voltaram à  medição da largura da rua em seus vários pontos. 
Depois fomos olhar o trapiche e finalmente, as 10,40 h os funcionários da SPU se aproximaram e fizeram a comunicação:
 "Vamos embargar a obra". O engenheiro levou um susto  e perguntou: O que? eles repetiram  a frase e acrescentaram: Vocês tem dez dias para apresentar a documentação, pareceres, autorizações, enfim, tudo o que for necessário ao exame da prática. A partir deste momento os trabalhos devem ser suspensos", ao que o engenheiro pediu que deixassem prosseguir até ao meio dia para fechar a meia jornada de trabalho e a SPU permitiu.


Entre outros fatos, foi constatado que não foi formalizado por parte do interessado, nenhum processo administrativo na SPU/PA, visando à cessão de espaços físicos em águas públicas para implantação de estruturas náuticas,. 
O imediato embargo da obra deverá permanecer 
até sua regularização.... caso isso seja possivel, pensamos nós, caladinhos.

Não esqueçamos que esses proprietários fizeram, praticamente, uma admissão de culpa quando prometeram  por compensação, pavimentar e iluminar a via.


Vamos fingir que não entendemos o por que dessa 'compensação'?????


Enquanto aguardamos, as providências que a Prefeitura tomará, continuamos a recolher assinaturas:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81062

Um comentário:

Anônimo disse...

É triste ver nosso país, nossa cidade funcionando apenas dessa forma, depois que particulares, cidadãos que poderiam estar cuidando de sua família ou negócios, fazem barulho, denunciam, formam associações, etc.
Por que o poder público não trabalha como deveria?
Precisou que pessoas comuns fizesse manifestação, divulgação em jornais, blogs, sobre o que estava acontecendo para embargar essa obra na Cidade Velha?
Se não houvesse toda essa barulheira será que o SPU iria permitir a continuidade dessa obra?
Triste.