quinta-feira, 28 de junho de 2012

O NOSSO EXERCICIO DE CIDADANIA


Realizamos, com êxito, nesta quarta feira 27/6, na sede do Conselho de Contabilidade do Estado do Pará. nossa Conversa com os pré-candidatos a Prefeito de Belém.

Com a parceria do Ministério Publico Federal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Instituto do Arraial do Pavulagem e do CRC que nos hospedava, conversamos sobre nosso Patrimônio com alguns pré-candidatos a Prefeito de Belém.

Na ocasião foram levantados pela sociedade civil, problemas relativos a vários argumentos:
- RONALDO SILVA, músico, pesquisador, sociólogo e um dos fundadores do Arraial do Pavulagem, de forma envolvente, nos falou sobre Cultura Popular e a Utilização do Espaço Público;
- CLEBER CASTRO, Professor do IFPa, lembrou de modo claro A importância do turismo patrimonial para a cidade de Belém; 
- ROSE NORAT, arquiteta e professora, com evidente conhecimento falou sobre a necessidade  de resolver a questão da reabilitação das áreas centrais e das políticas habitacionais para prédios históricos;
  - DULCE ROSA  ROCQUE, economista e presidente da Civviva, através do exame do Código de Postura demonstrou o costume local da inaplicação das leis em vigor.

Interessados no argumento os pré-candidatos - Alfredo Cardoso Costa (PT), Edmilson Brito Rodrigues (PSOL), Sérgio Pimentel (PSL) e  Zenaldo Rodrigues Coutinho Júnior (PSDB), compareceram e responderam as perguntas feitas. O pré-candidato Anivaldo Vale, impossibilitado de participar, encaminhou aos organizadores do evento as linhas do programa que está sendo elaborado pela equipe de campanha para atender ao aspecto cultural do Município de Belém”. Os pre-candidatos Cassio Andrade e Jeferson Lima, motivaram suas ausencias.

Na opinião do Dr. Bruno Valente (MPF), nosso parceiro,  o que assisti foi com certeza de grande valia. Belém, já próxima de seu quarto centenário, precisa urgentemente de mais iniciativas desta natureza... Mais uma vez parabéns pela iniciativa tão importante.”

Cremos ter feito algo útil neste inicio de campanha eleitoral. Com certeza o que foi dito pelos nossos relatores chegou ao alvo e vai dar resultados.

Agradecemos portanto aqueles que, gentilmente, acreditaram na nossa proposta e  tornaram possível o evento.

Aos amigos Paulo Fadul, Maria Christina, José Neto e Advaldo Lima um especial obrigada, por terem ajudado, incondicionalmente, este nosso exercicio de cidadania.

Um comentário:

Jose Araújo Neto disse...

Obrigado Dona Dulce!Somos todos seus fãns!:)