sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AS “BICICLETAS AZUIS” DA CIVVIVA

Em julho de 2008 iniciamos a conversar com a Policia Militar a respeito da possibilidade de doar algumas bicicletas para rodar pelas ruas do nosso bairro.
Iniciava uma parceria. Tratava-se de “Segurança Cidadã, Responsabilidade Compartilhada”. O Major Camarão foi o nosso contacto.
Pouco depois saímos às ruas para fazer a coleta de dinheiro para comprar as bicicletas em questão. Alguns poucos comerciantes e 70 famílias, nos ajudaram a comprar três bicicletas e Padre Gonçalo, doou uma outra.

Dia 3 de novembro de 2008, a “policia montada” nas “nossas” bicicletas estava nas ruas da Cidade Velha, cuidando da nossa segurança. Vimos, satisfeitos, os resultados dessa parceria. O Comandante Hilton deu inicio a essa experiência e seguia de perto e com entusiamo os resultados. Depois, chegou a vez do Comandante Monteiro, o qual, sempre disponível, reunia conosco, quase que mensalmente para trocar opiniões e assim melhorar o serviço prestado.

Hoje a Policia Militar roda pelas ruas do nosso bairro com bicicletas novas. A distância de dois anos “nossas bicicletas azuis” foram aposentadas. Duraram mais do que o previsto. Aproveitamos para doa-las aos Policias que as guiaram durante esse tempo.

Agradecemos todos aqueles que nos ajudaram a comprar essas bicicletas e a Policia Militar, por ter possibilitado a melhoria da nossa segurança que, com, certeza, continuará a dar resultados.

Um comentário:

Andressa disse...

Olá, sou repórter do Jornal Amazônia. Estou escrevendo uma matéria sobre tai chi. Tenho a informação de que senhoras do CiVViva praticam o esporte. gostaria de conversar com elas e com o professor(a) de taichi. seria possível? meu e-mail é andressa.redacao@gmail.com

aguardo o contato. obrigada.