quarta-feira, 28 de julho de 2010

NOSSA BELÉM SEGURA

O movimento Nossa Belém está surgindo entre nós. Nasce a partir da união de diversas organizações da sociedade civil inconformadas com o cenário sócio-econômico de Belém, onde a violência e o desrespeito aos direitos dos cidadãos vem crescendo assustadoramente. Tais organizações, como a nossa CiVViva, já desenvolviam atividades com resultados nas áreas de educação, segurança pública, patrimônio histórico, cultura e outras submetidas ao controle social.
Buscando um novo caminho voltado ao desenvolvimento sustentável, as organizações tomaram conhecimento da linha de trabalho desenvolvida pelo movimento Nossa São Paulo decidindo assim, reproduzir tal experiência, democrática, apartidária, inter-religiosa e propositiva no Município de Belém e integrar-se à Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.
Em junho de 2010, o movimento, ainda em processo de consolidação, priorizou a área de segurança pública para formação do seu primeiro GT, pactuando com a Secretaria de Segurança Pública o Projeto “Nossa Belém Segura”. A área da 6a. Zpol foi a escolhida para o inicio deste projeto.
O lançamento do movimento Nossa Belém está previsto para o dia 12 de janeiro de 2011, data oficial de fundação da cidade e da nossa Associação. Até la, faremos reuniões com os cidadãos e promoveremos ações com a ajuda da Policia Militar.

Nenhum comentário: