terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MAIS UM PROTESTO

Amigos/@s,


Mais um domingo de carnaval se passou, sem alguma coordenação.

Mas quem será que "organiza" e autoriza o carnaval em Belém?

Será que eles sabem a quantidade de força trabalho, ou seja, mão de obra, que a Prefeitura pode disponibilizar para que tudo saia direitinho?

Será que sabem se :

- a Secom vai ter condições de dividir seus fiscais entre a Doca e a Cidade Velha e obter algum resultado satisfatório relativamente a invasão de ambulantes?

- a Sesam, tem gente suficiente para fazer concomitantemente a limpeza em todos os pontos onde autorizaram eventos carnavalescos? Por que limpam a Doca de noite e vem somente ao meio dia da segunda feira limpar a Cidade Velha? Porque ali moram uns mais ricos e aqui, os outros, não são cidadãos? Não votam? Não pagam o IPTU?
- a Ctbel tem gente bastante para impedir a entrada de carros na Cidade Velha, como foi pedido? Então porque domingo as ruas estavam tão cheias que os blocos tinham dificuldade de passar?

Cada domingo aumenta mais o numero de foliões que vem a Cidade Velha, apreciar ou brincar o carnaval. Isso demonstra que o povo quer participar dessa festa. Paralelamente aumenta também a sujeira e o fedor. Os moradores, mesmo gostando de carnaval, se sentem maltratados, senão praticamente ignorados, pela maior parte das secretrias que não cumprem seu dever ou as promessas que fazem.

Tentativas de colaborar com a organização do carnaval foram feitas. Até reuniões com os órgãos públicos responsaveis desse evento foram convocadas, afim de amenizar os problemas, mas pouco ou nenhum resultado foi obtido. Eles ignoram os cidadãos(moradores dos bairros) seja quando autorizam os eventos, seja quando são convocados para responder por seus atos.

Precisaríamos lembrar disso durante as eleições, onde, ao menos nas urnas, o voto do rico vale como o do pobre....

Dulce Rosa Rocque
Presidente CiVViva
--
A qualidade da cidade depende da qualidade dos cidadãos....

Nenhum comentário: