quinta-feira, 29 de maio de 2008

ESCOLA DE ESCRITORES

Manancial riquíssimo de temas narrativas e dissertações acadêmicas, a Cidade Velha, agora, passará a ter a sua própria Escola de Escritores, cuja criação é uma iniciativa do Laboratório de Democracia Urbana, da Associação Cidade Velha-Cidade Viva (CiVViva), e, do Grupo de Memória e Interdisciplinaridade, da Faculdade de Engenharia Civil, da UFPa.
A Escola de Escritores funcionará como uma oficina de produção de textos de pesquisas sobre a Cidade Velha, e, pretende apoiar e orientar moradores e alunos do bairro, assim como estudantes de Jornalismo, Arquitetura, História e de outras áreas do ensino universitário que demonstrem vocação para a criação de narrativa não ficcional ou de ensaios, e, estejam interessados em trabalhar com temas ligados àquela área da cidade.
O oficina será ministrada pelo jornalista e escritor Oswaldo Coimbra, pós-doutor pela USP em narrativas criadas com pesquisas históricas, no campo do Jornalismo.
Funcionará aos sábados pela manhã, ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro. A freqüência será obrigatória. Duas faltas sem adequada justificativa, eliminará o aluno.
A pré-inscrição acontecerá através de formulários que serão publicados brevemente.
Os interessados serão submetidos a um processo de seleção no dia 21 de junho, as 9 horas, na Casa da Linguagem, na Av. Nazaré. Haverá a cobrança de uma taxa de inscrição dos alunos selecionados.
MAIORES INFORMAÇÕES PEDIR A: civviva@gmail.com

Nenhum comentário: