Começou na semana passada a presença constante da PM a
partir das 21h, na Praça do Carmo fazendo respeitar as normas para evitar aglomerações.
Sem a presença deles, o anfiteatro continuava sendo usado como campo de
futebol, com público, inclusive. Todos sem máscara, até os skatistas que por ali apareciam.
As igrejas, presentes em tres praças da área tombada, também devem ser fruto de fiscalização, para o bem, seja dos religiosos que dos credentes.
Hoje, inicio do lockdown, durante o dia inteiro vimos, regularmente, a presença d Policia Militar, seja com viaturas, motos, ou a cavalo, controlar o respeito do lockdown na Cidade Velha. Isso era necessário, senão continuariam, todos, a ignorar as decisões do Governo do Estado, visando reduzir os casos de Covid-19 na região.
A conscientização do povo relativamente as medidas obrigatórias são determinantes para um bom resultado. A população precisa entender a gravidade desse virus. Mesmo com tanta gente morrendo ainda tem aqueles que não acreditam, e contrariando as normas so prejudicam as tentativas de freiar a pandemia.
Se não forem fiscalizadas tods as atividades, em todos os bairros, infelizmente, não teremos o resultado esperado. A restrição na circulação de pessoas e o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais, são medidas extremas, mas necessários a fim disso.
Não é de todo dia, ver o anfiteatro da Praça do Carmo, livre de jogadores de futebol.... e portas e cancelos não serem alvo de boladas. A fiscalização deve, durante o período de lockdown, ser severa e permanente em todos os locais dos vários bairros, principalmente a causa da defesa da nossa saúde.
É necessário que o descumprimento das normas seja penalizado a fim de educar, todos, ao respeito de tão necessária providência.
Na nossa realidade as sanções se tornam obrigatórias, como metodo educativo.
A Policia Militar está fazendo o seu dever.Que continui assim a fiscalização do respeito das leis.
A responsabilidade é de todos.... vamos colaborar.
Mais de 280.000 mortos é uma coisa absurda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário