CELSO ABREU é um dos fotógrafos de Belém que recebeu o RECONHECIMENTO CARLOS ROCQUE pelos trabalhos que faz, no seu tempo livre, sobre o nosso PATRIMÔNIO HISTóRICO.
Iniciou a prestar serviços gratuitos à CIVVIVA, quando iniciamos a cuidar da publicação de um livro sobre a Cidade Velha, em meados de 2008. A partir dai, sua paixão pelo nosso patrimonio histórico so ajudou a aumentar, também, sua disponibilidade e, consequentemente, sua colaboração conosco.
Em 2010, o estado de degrado de muitos imóveis que fazem parte de etapas fundamentais da nossa história nos levou a pensar na construção de um mapa das emergências, mas isso não era suficiente. Um livro seria mais incisivo e, “Com Eira, Beira e Ramo de Mangueira” seria seu titulo mais apropriado.
Uma mostra fotográfica COM EIRA, BEIRA E...RAMO DE MANGUEIRA foi organizada em fevereiro de 2011, e vimos, novamente o estro de Celso. As fotos feitas chocavam pela triste realidade que evidenciavam...e o livro não saiu, proprio a causa do que evidenciava. Quem o compraria?
Em todas as ocasiões que precisamos ele estava presente, sempre disponivel e com novidades. Nesta mostra de Portas e Janelas, com intromissão de uma casinha de Salvaterra, apresenta fotos adotando a tecnica com efeito 3D.
COMO PRESIDENTE DA CIVVIVA, TENHO O PRAZER DE APRESENTAR SEUS QUADROS COM PORTAS E JANELAS DO NOSSO CENTRO HISTÓRICO.
TRATA-SE DE UMA MOSTRA FOTOGRÁFICA BEM SINGULAR, PORQUE EM 3D.
TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PRESTIGIA-LO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário