quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MÃOS A OBRA

Ontem, 27 de agosto, na sede do Comando de Policiamento da Capital, no Canudos, participamos de uma reunião, com alguns outros bairros, cujo argumento em discussão era “Segurança Cidadã, Responsabilidade Compartilhada”.

Segundo eles, “....a Segurança Pública é direito e responsabilidade de todos, o que nos leva a refletir que além dos policiais, cabe a qualquer cidadão uma parceria de responsabilidade pela segurança, a qual deve ser fruto do comprometimento e da cooperação de todas as pessoas.”

Pediram sugestões para combater a delinquência. Buscam soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade, uma vez que está inserida nos espaços públicos.
A finalidade da reunião era traçar ações pontuais para cada comunidade.

O Major Camarão colocou-se a nossa disposição insistindo, inclusive, para chamarmos o numero 8802 3584, a qualquer hora, toda vez que acharmos necessário.

Resultado da reunião: vamos ter que arranjar três bicicletas pois farão três turnos de vigilância... sobre rodas. Serão três policiais em bicicleta, rodando pelo bairro, dia e noite. Assim iniciará a nossa parceria com a Policia. Agora, vamos ter que arranjar essas bicicletas.

Nenhum comentário: