terça-feira, 23 de novembro de 2021

A DOR DA NOSSA "CARMEN LUCIA"


"Para a mana MARIALVA CUNHA NOVAES COUTINHO
Partiste ontem para a eternidade, dragada por esse vírus que assola e inquieta a todos os viventes, destrói famílias inteiras, encerra amores, deixa filhos na orfandade, amigos e parentes desolados, traz miséria, enfim, que revira o mundo de cabeça para baixo.
Fazes parte agora dessa lastimável estatística mas quero te dizer que continuarás amada por mim até o fim dos meus dias.
Ultimamente, te tornaste o meu esteio, a minha companhia e alegria. Sei que fazias das tripas coração, não medindo esforços para me atender nos momentos difíceis da saúde debilitada. Eras parte inseparável do meu cotidiano e logo ao amanhecer eu já estava te apepinando. Quanta paciência, não?
“Marialva, faz isso”, “Marialva, faz aquilo”, “Passa aqui antes de ires p SECTET” e o resto do dia não era diferente. Me tornei tua filha, sem abdicar da autoridade de irmã mais velha.
Ontem, na hora em que chegamos todos ao crematório, os Céus te fizeram uma linda reverência. Tudo preparado e ensaiado com esmero.
Não pudemos descer logo do teu cortejo pois veio a repentina chuvarada, lavando nossa alma ressentida, seguida de muitíssimos raios que iluminavam tua nova caminhada.
Os ventos fizeram a sua parte, retorcendo árvores quase a arrancá-las do solo como que a revirar nosso coração dilacerado.
Fiquei olhando aquilo de dentro do carro, mas sabia que iria passar, imaginei serem as trombetas dos Anjos a saudar tua chegada. Não poderia ser diferente. Tu sempre me dizias “...eu rezo..”
Depois que te deixamos, o Tempo se aquietou e o Infinito se revelou em todos os seus matizes, um por do sol incrível a te acolher.
Descansa em Paz, Marialva, e até breve, pois a vida vai ficar muito chata sem a tua irreverência e alegria.
Dá lembranças ao "velho" Cunha, à mamãe, ao Marinho e ao Àlvaro Augusto, ficamos por aqui eu e a Aninha com muitas saudades.
- Agradeço do fundo do meu coração a todos os parentes e amigos que nos apoiaram durante esse atroz sofrimento, e que agora nos consolaram amenizando a dolorosa separação.

-.-.-.-.-.-.-.-.

Carmen Lucia Cunha, era uma ilustre desconhecida residente na Cidade Velha que tornou-se uma cara amiga quando nos procurou para apoiar as lutas da CIVVIVA. Sempre disponível a ajudar nos momentos de dificuldade da Associação, acabou conquistando todas nós. A festa de confraternização feita na sua casa, ficou na nossa lembrança. Este ano ia ser la, novamente.  Durante o período em que não esteve bem de saúde, todos se preocuparam  e  rezaram por ela... e continuaram a rezar quando souberam da gravidade da saúde de sua irmã Marialva, que veio a óbito.

Essa partida nos confirma a gravidade do momento. Não sabemos como diminuir a dor dessa perda, nem melhorar seu “coração dilacerado”, portanto, decidimos copiar sua amiga Dolores Coelho quando escreve “Por uma questão de respeito à dor dos que perderam e continuam perdendo seus familiares, o reforço da vacina deve acontecer em todos os braços, as aglomerações, evitadas, e a MÁSCARA voltar aser usada na forma correta.

A CIVVIVA, está contigo Carmen, neste momento de dor e tristeza.

Nenhum comentário: