A CiVViva, juntamente com a Catedral, Colégio do Carmo, Forum Landi e moradores do Beco do Carmo saem as ruas no próximo sabado (01/03) para iniciar a coleta de assinaturas a serem entregues a quem cuida da nossa segurança.
Todos os cidadãos podem assinar.
---------------------------------
O aumento da insegurança no nosso bairro nos obriga a sair à procura de todos os moradores para, irmanados, tentarmos uma ação com vistas a barrar tal situação.
- Não se trata de uma simples onda de violência que se abateu sobre a Cidade Velha, mas de um verdadeiro tsunami. Para evitar que aumente ainda mais, é necessário cobrar do Governo medidas realmente eficazes no combate ao aumento da violência.
- A insegurança social, fruto em parte de uma sociedade imatura e despreparada, acabou se alastrando como rastilho de pólvora e se encontra hoje instalada em cada rua, em cada esquina, em cada praça. Precisamos fazer algo.
- Lamentavelmente, sabemos que a violência começa por gestos inocentes e depois evolui para manifestações cada vez piores de barbárie. Na raiz disso, sempre estão a impunidade e a permissividade.
- Todos reconhecemos a responsabilidade do Estado para com a segurança de seus cidadãos, porém, a ausência de políticas de repressão à criminalidade que dêem resultados evidentes, contribui para aumentar a sensação de injustiça e impunidade. Todos sentimos isso na própria pele.
- As soluções para a questão da violência urbana existem. A grande pergunta é: existe vontade política para fazê-lo? Outra pergunta que ainda podemos fazer: nós somos suficientemente maduros para pretender um compromisso sério com a segurança pública por parte de quem nos governa?
Este abaixo assinado quer ser um passo nessa direção.
Precisamos demonstrar nossa insatisfação e pedir providências concretas.
Moradores da Cidade Velha:
A omissão nunca foi uma boa conselheira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário