quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PREFEITURA....CADÊ VOCÊ?


FALAMOS E ESCREVEMOS DO CENTRO HISTÓRICO, ÁREA TOMBADA...

Mas quem toma conta dessa área tombada? Só vemos abandono e erros, até nas placas de rua.

O Cirio está se aproximando e a SUJEIRA, OS BURACOS, OS ALAGAMENTOS, ENFIM, continuam... assim como as reclamações por tantos outros problemas que nos chegam aos ouvidos.
MAS OLHEM ESTE ABSURDO...


Entramos na Manoel Barata e deparamos com uma carreta ESTACIONANDO na contramão... Procuramos entre as tantas informações que poluiam os muros, aquela que indicava a "mão" da rua....e não encontramos.


Entramos na rua e paramos para olhar. A  sede da Prefeitura estava bem ali as vistas, mas um guarda/policial/agente de segurança ou quem quer que seja para fiscalizar ...nenhum zinho que fosse.


Ai descobrimos outro absurdo: o nome da rua que cruza a Manoel Barata... Mas aquela rua não se chama 16 de Novembro!!!  Lembro  que, quando criança  a mudaram para Desembargador  Ignácio Guilhon.

Até poucos dias atras outro erro viamos no canto da Praça Felipe Patroni. Colocaram duas placas: 16 de Novembro e Desembargador Ignácio Guilhon...e ficaram uns cinco anos ou mais, ali.



kkkk Esse nome de rua é um grande problema para a nossa Prefeitura. Vamos ajudar, então, dando um esclarecimento à eles. Depois da Avenida Portugal, vem a Desembargador Ignácio Guilhon que é constituída de dois quarteirões: um até a Manoel Barata e o outro até a João Diogo. A partir dai, onde acaba a Pça Felipe Patroni, começa a 16 de Novembro, mesmo se tem uma lei que diz que ela começa na Tamandaré... kkkkkk, mas isso é outra confusão.

P.S. -A origem desses problemas nasce com a Lei Ordinária N.º 7806 de  30 DE JULHO DE 1996 a qual tinha o fim de  Delimitar as áreas que compõem os Bairros de Belém e dá outras providências.

É próprio com esta lei que, não se sabe por que cargas d’agua, a Av. 16 de Novembro mudou de nome....Mudou de nome de um lado da rua, aquele da Cidade Velha, porque do outro lado, no Bairro da Campina, o nome parece ser o de sempre.  
No  Bairro da Cidade Velha, da Manuel Barata até a Alte. Tamandaré, a Av. 16 de Novembro passou a se chamar Desembargador Ignácio Guilhon. 

Um outro erro, porém, é acrescentado ao descrever o bairro da Campina,  pois faz  começar na Sen. Manoel Barata, essa mesma  rua de nome Des. Ignácio Guilhon, que em vez  resultava iniciar  na Av. Portugal.

Hoje, depois de toda essa confusão, uma pergunta: afinal a  16 começa na  Av. Portugal, na Manoel Barata,  na João Diogo ou na Tamandaré?

Senhores da Prefeitura, aproveitem e chamem a Semob, também. É capaz de não ter sinalização adequada naquele canto da...16.


Nenhum comentário: