Dias atras acordamos e notamos 'escritas' no asfalto da Trav. D. Bosco. Estava escrito 'carga e descarga', e tres carretas com 28 pneus, cada uma, estavam estacionadas la, perto do Colégio do Carmo. Imediatamente reclamamos a torto e a direito e no dia seguinte não vimos mais passar uma carreta pelo bairro.
Passaram-se duas semanas e começamos a ver caminhões com 12 pneus durante o dia, mas de manhã cedo passavam, correndo, as carretas com seus 28 pneus. Dai recebemos um carta da Semob que tentava dar explicações nem todas pedidas.
Esta semana a coisa desandou. Ontem, mais de um caso aconteceu. Aqui o relato da proprietária de uma das casas atingidas: por volta das 14:30h eu e meu esposo estávamos em casa quando escutamos um forte estrondo, pensei que era na minha sala, porém, quando abri a porta da minha sacada dei de cara com ela no chão e um caminhão enorme engatado na mesma.
Segundo o próprio motorista ( da transportadora Brandão) ele foi tentar fazer uma curva... ele vinha na travessa Capitão Pedro Albuquerque e tentou dobrar sentido Dr. Malcher, quando ele sentiu o caminhão engatado percebeu que estava preso na sacada, então deu ré e levou com ele parte da sacada....
Ainda falam de um incendio, ontem, na Gurupa, num desses contadores da Celpa que estão poluindo visualmente nosso patrimônio...
E ESTAMOS FALANDO DE ÁREA TOMBADA
Quem é que pode fazer algo para mudar tanta displicência?
3 comentários:
Conclusão: há um complô querendo acabar com a Cidade Velha. Só pode. Não há outra explicação. Égua de gente que não preza as raízes. PQP.
sinceramente morar na cidade velha é minha paixão. minha família toda mora aqui e somos apaixonados pelo bairro, porém, é triste perceber que muitas pessoas não se importam com o principio de nossa cidade. foi aqui que tudo começou e parece que poucas pessoas se importam com isso. ontem foi minha sacada que por pura imprudência e desrespeito foi levada a baixo, amanhã podem ser nossas lindas casas que por falta de fiscalização e comprometimento, estão desaparecendo do bairro! estou muito triste, pois, percebo que tem muita gente tentando acabar com a Cidade Velha.
Ao meio dia de hoje, do lado da igreja da Sé na Dr. Assis, uma carreta esatva estacionada com seus 12 pares de pneus (=24) dentro da ´rea tombada, pesar de tudo wque aconteceu estes dias.
A Semob não tem fuscais???
Postar um comentário