Em Curitiba foi feita uma grande campanha publicitária com o seguinte slogan "lixo que não é lixo não vai para o lixo - SE-PA-RE ".
Tratou-se de um incentivo a separação seletiva, em forma de desenho animado. O grande lance foi: as crianças adotam a campanha e levam os adultos.
Quando, em Belém, teremos a separação seletiva? Quando teremos lixeiras? Quando não veremos mais os cantos das ruas da Cidade Velha sem lixo acumulado? Quando vamos ver as praças limpas imediatamente após os eventos? Quando o Canal da Tamandaré vai deixar de ser deposito de lixo, esbanjando mau-cheiro? Quando vamos ver a frente da Igreja do Carmo e atrás da Igreja de S. João, sem o costumeiro “lixão”?
Não só o povo precisa educar-se: as Secretarias Municipais, também precisam respeitar suas competências e, quem saber, ter idéias e aplica-las.
Vamos criar um "SUJIMUNDO"?
Conselho: “...Experimente ver, pela primeira vez, o que você vê todo dia, sem ver.”
(Otto Lara Rezende – Ver vendo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário